segunda-feira, 22 de agosto de 2011

< > COMUNICADO

NOVA POLÍTICA DE ATUAÇÃO DA ASPRODANSA-CE


É sabido que, no cenário local da Dança de Salão, muitos são os problemas enfrentados pelos professores dessa atividade. Além da evazão de alunos das salas de Dança nas principais escolas, e por conseguinte o fechamento delas, enfrentamos a atuação indevida de falsos"profissionais" , pessoas que se apropriam da dança sem o mesmo comprometimento que os verdadeiros professores têm com o estudo e capacitação na área, entre outros.


Em vista da objetividade da ASPRODANSA-CE, a luta constante em prol do professor e profissional comprometido com a Dança de Salão, no último sábado(20/08/2011), em reunião com os principais representantes da categoria, foi decidido uma nova política de atuação que entrará em vogor a partir de Setembro do presente ano. Entre as futuras ações, uma já em vigência, é a ressignificação da sigla  ASPRODANSA-CE, que passa a ser: ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES(em substituição a PROFISSIONAIS) DE DANÇA DE SALÃO DO CEARÁ, dando maior ênfase na categoria e focando a suas atividades em prol deste grupo que, pelo reconhecido comprometimento com o estudo, desenvolvimento da Dança a dois no Ceará, daremos maior atenção e apoio na continuidade de seus trabalhos. O motivo nos é bastante óbvio, pois estes sempre tiveram - e continuam demonstrando - total interesse e comprometimento com a Dança.


Porém, de maneira alguma  a ASSOCIAÇÃO se fechará aos interessados em participar e contribuir com ela. Entretanto, aqueles que desejam fazer parte terão que demonstrar igual comprometimento e capacidade de atuar junto à Dança de Salão. E como já era previsto, daremos início às avaliações com o corpo de Associados, e aqueles que se mostrarem ináptos para exercer a atividade serão orientados da melhor maneira na busca de professores, aulas e conteúdos para reverter a situação. Todavia, durante o processo de requalificação terá suspensa sua carteirinha, e com ela os benefícios como descontos nas bilheterias dos clubes sociais, descontos nas oficinas de capacitação, gratuidade nas palestras e orientação, convite para trabalhos, representação jurídica, comercial e social, entre outros.


O conjunto de atitudes tomadas pela gestão em vigor, e o corpo de professores da cidade, têm por objetivo a qualificação e profissionalização da categoria. Acreditamos que a começar de ações mais enérgicas trabalharemos melhor o efetivo, e aos que forem realmente comprometido não terão nem um problema em compactuar com o nosso ideal de Dança de Salão.


Aos professores que participaram da reunião e se comprometeram em trabalhar pela Dança de Salão do Ceará, nosso honroso agradecimento. Ficamos felizes de ter ao nosso lado pessoas de reconhecido gabarito dentro da atividade, uma parte dos verdadeiros professores da área. Logo as ações sejam definidas publicaremos no nosso site e por telefone.


A todos o meu muito obrigado pela a tenção, e retifico, a ASPRODANSA-CE continuará lutando em favor do professor de Dança de Salão e  PROFISSIONAIS DA CATEGORIA que tenham real comprometimento com o desenvolvimento da Dança a dois do Estado.


ASPRODANSA-CE: Associação dos Professores de Dança de Salão do Ceará.
Atenciosamente, Prof. David Cardoso/Diretor Presidente.

Um comentário:

  1. Parabenizo a todos envolvidos na causa, contudo é importante que os textos passem por uma revisão antes de serem publicados.
    Respeitosamente,
    Cláudia Sales

    ResponderExcluir